terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aulas práticas no Laboratório de Ciências

Rio, 11 de outubro de 2011


O ensino de Ciências, em nossa escola, tem como objetivos valorizar a observação e o interesse pela pesquisa, desenvolver a autonomia dos alunos e incentivar a criatividade.
Assim, em nossas aulas práticas no Laboratório, as turmas de 6º ano tiveram a oportunidade de confrontar Teoria e Prática.  O interesse foi além do esperado e o resultado, surpreendente!
Confira a postagem de nossos vídeos.








 

























14 comentários:

  1. professora eu amei esse blog e a Ana Julia da 602

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos alunos pelo excelente trabalho apresentado.

    ResponderExcluir
  3. o trabalho de todos foi muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Eu (Guilherme) vou explicar meu trabalho com o Lucas: A água existente em uma siringa, ao ser empurrada para baixo, passa por um tubo e che até a outra siringa, que empurra o carrinho para cima

    ResponderExcluir
  5. Eu (Guilherme) vou explicar meu trabalho com o Lucas: A água existente em uma siringa, ao ser empurrada para baixo, passa por um tubo e chega até a outra siringa, que empurra o carrinho para cima

    ResponderExcluir
  6. Eu(Mariana)adorei esse trabalho porque aprendi muita coisa sobre a pressão da água.No meu trabalho junto com a Rafaella, eu fiz uma ponte elevadiça.Peguei um pedaço de madeira, fiz a ponte elevadiça, peguei também 4 siringas e um tubo os juntei e coloquei em baixo das tábuas de madeira que, por estarem juntas com um parafuso, levantavam.Com o ar presente dentro das seringas unidas pelo tubo, quando pressionávamos as outras seringas fazia com que as tábuas se levantassem.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei fazer esse trabalho!!!Eu, Maria Cecilia, Ana Beatriz e Camilla, fizemos um chafariz.Nós pegamos uma garrafa de refrigerante de 2L e colocamos uma parte de um brinquedo de um antigo lava jato.Colocamos um tubo, e em sua ponta colocamos um chuveirinho.Quando puxamos a alavanca do brinquedo, a água que estava na garrafa subia, passava pelo tubo e saia pelos furinhos do chuveirinho formando um tipo de chafariz.

    ResponderExcluir
  8. Vou explicar meu trabalho:
    Já que não foi encontrado o tubo, resolvi fazer o trabalho com apenas duas seringas, que quando apertadas, sua água faz com que a ponte levante

    ResponderExcluir
  9. Eu Ana Julia e Camilla Ana fizemos o trabalho sobre o elevador hidráulico que nos empurramos a siringa toda a água que estava na siringa passou para a outra com a força da água

    ResponderExcluir
  10. Oi rogéria sou eu Lara
    Vou explicar meu trabalho:
    Ao apertarmos o êmbolo a água e encaminhada por um tubo que leva a água ate o outro êmbolo levantando a ponte.

    ResponderExcluir
  11. Oi é o Bruno olha só, o meu trabalho não esta ai mas ajudei alguns amigos, o meu trabalho eu e o José Victor, nós criamos uma ponte levadiça onde com duas seringas pressionadas levantavam e desciam a ponte.

    ResponderExcluir
  12. Eu,José Victor e meu colega de grupo(Bruno) fizemos um trabalho sobre ponte levadiça,onde se usava a pressão da água,duas seringas que passavam por dois tubos que fazia a ponte subir e descer.

    ResponderExcluir
  13. naum gohstéi, hachéhi que pôdehriam tereim feitúh meilhour.

    ResponderExcluir
  14. Viva ao Füher! Adolf Hitler

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.