terça-feira, 28 de agosto de 2012

Entrevista da aluna Lolita Werre


Rio, 28 de agosto de 2012

Veiculo divulgador: www.cnslb.blogspot.com.br
Repórter: Lolita Werre
                                       De olho no livro

Anna leão consegue passar mensagens importantes através de uma historia de magia.

Anna Leão é uma escritora promissora com muito talento. Autora da saga A rainha da floresta que vai para o seu terceiro volume, com aventura, romance e óbvio, magia. A escritora nascida no Rio de Janeiro, tem duas filhas chamadas Lolita e Ana Luiza, e consegue se dedicar a sua arte de escrever e a suas duas filhas.




L- O que te inspirou para escrever o livro?
Anna: A principio foi o mundo da magia e das bruxas, assuntos pelos quais eu sempre me fascinei. Porém, ao ir desenvolvendo a história, fui sentido a necessidade de passar mensagens importantes ao leitor.
L - Que tipo de mensagens são essas?
Anna: Mensagens da importância da natureza, da valorização do feminino, do não julgamento e da importância de sermos nós  mesmos e encontrarmos nosso lugar no mundo.
L-Achei o Grande Mago bem intrigante, que mensagem você quis passar através desse personagem?
Anna: Bom, o Grande Mago é um personagem bem sofrido na história e também com um grande poder, ele contém vários simbolismos, mas acho que o principal é de que podemos começar de novo, mesmo depois de uma grande perda. Esse personagem vai se transformando ao longo dos outros livros.
“Em nenhum momento, desde o começo eu tinha esse final em mente, que na verdade é um começo para o segundo livro.”
 L-O personagem de Anais foi um pouco baseado em você?
Anna: Talvez eu não deva dizer isso, mas  foi bastante baseado em mim (Risos).
L-Você pensou em outro final sem ser o de Anais ter sido coroada?
Anna: Em nenhum momento, desde o começo eu tinha esse final em mente, que na verdade é um começo para o segundo livro. Onde sua vida  passa para outra etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.