terça-feira, 28 de agosto de 2012

Entrevista do aluno Bernardo Loureiro Niegesky Monsão

Rio, 28 de agosto de 2012


Veículo divulgador: http://cnslb.blogspot.com.br
Repórter: Bernardo Loureiro Niegesky Monsão

Apresentação
 Vagner é um homem bom, que limpa as nossas ruas quase todos os dias, e que já tem experiência no que faz e trabalha muito para deixar as ruas bonitas para os turistas e para a gente.


 B: Como você começou a se interessar?
V:Eu não me interessei muito quando soube que não conseguia nenhum emprego, mesmo eu entrando para a COMLURB gostaria de ter um emprego melhor.
B: Você já fez contato com chorume?
V: Contato eu já fiz, mas a minha sorte que eu uso luvas, mas contato de pele eu nunca tive e nem quero ter,  sei que muitos dos meus amigos já tiveram porque não usam as luvas.
B: Você já contraiu alguma doença com essa profissão?
V: Eu nunca peguei doenças com essa profissão, mesmo tendo muitos anos de trabalho, mas eu já vi muitos amigos pegarem várias doenças entrando em contato com o lixo.
 Você  já se machucou com o lixo?
V: Sim, eu já me machuquei porque tem pessoa que bota garrafas quebradas no lixo e, na hora de pegar  você se corta,  elas rasgam o saco e caem em você .                                   
“É bom ver pessoas satisfeitas com seu trabalho.”                      
B: Qual a importância da sua profissão na sociedade de modo geral?
V: A importância é que nós deixamos o lugar limpo e algumas  pessoas sem educação sujam , mesmo tendo uma lata de lixo perto delas.
 B: Já sofreu algum tipo de preconceito? Como se sente em relação às pessoas que passam por você enquanto exerce sua profissão?
V: Sim, eu já sofri, tem pessoas que me olham com nojo e  de cara feia se eu estiver varrendo, eu não me sinto muito bem, porque eu tenho que limpar o lixo delas para elas ainda me criticarem!?
 B: Você é um funcionário público. Recebeu algum treinamento? O que guardou de mais importante?
 V: O treinamento que eu recebi não foi muito, mas o que eu guardei é para não ter contato direto com o lixo, principalmente o chorume.
 B: Você é feliz?
 V: Sim, eu sou feliz.
 “A mensagem que eu deixo é que não precisa ter dinheiro para ser feliz, olha eu, não tenho muito dinheiro, trabalho muito,  mas eu sou feliz, pois tenho o que todo ser humano quer: Uma família.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.